Convite: Clubes de Leitura

Esse é um convite para quem não se contenta com a leitura solitária e fica morrendo do vontade de falar sobre o que leu sem ter que se preocupar em espalhar spoilers. Os clubes de leitura são uma maravilhosa oportunidade de trocar ideias sobre os livros e gostaria de convidar vocês para os que eu estou mais envolvida.

Para começar, o Fórum Entre pontos e vírgulas, que é comandado por três amigas: eu, Denise Mercedes e Gláucia Beretta. Apesar de não ser um clube presencial, a vantagem é que pessoas de qualquer lugar podem participar. Basta fazer um login, ler o livro do mês e participar da discussão.

Essas serão nossas próximas leituras: Frankenstein, de Mary Shelley, em outubro; Léxico Familiar, de Natalia Ginzburg, em novembro; e O retrato de Dorian Gray, de Oscar Wilde, em dezembro.
interlunio56-clubes1

Dos clubes presenciais, já tive oportunidade de participar do Leia Mulheres, aqui em Fortaleza, e foi muito divertido. Este mês o livro será Hibisco Roxo, da Chimamanda Ngozi Adichie (mais informações aqui). Infelizmente esse mês não poderei participar, mas quero ir sempre que eu puder. Também pude participar uma vez do clube de leitura dos Espanadores, o Leituras Compartilhadas, que acontece em São Paulo. Foi um clube conjunto com nosso Fórum e tivemos uma ótima discussão sobre Os Detetives Selvagens, do Roberto Bolaño. Esse mês o debate será sobre O médico e o monstro, de Robert Louis Stevenson. O Leia Mulheres de São Paulo também irá debater Frankenstein, de Mary Shelley, então quem estiver lendo para o fórum e morar em São Paulo pode participar dos dois. Vamos ler juntos!
interlunio56-clubes2

6 comentários sobre “Convite: Clubes de Leitura

  1. Oi Lua, tudo bem?
    Eu MORRO de vontade de participar desses clubes de leitura. Eu só descobri o Entre pontos e vírgulas a pouquíssimo tempo e vi que perdi várias discussões muito bacanas. Tô acompanhando a leitura de vocês de Frankenstein e me arrependi tanto de não ter lido o livro junto e poder participar tambem! Quem sabe agora em novembro não da certo né? Até pq eu morro de vontade de ler esse livro da Natália. Desde que li Caro Michele eu fiquei com muita vontade de ler mais coisas da autora, e esse livro parece ser bem interessante.
    E nem vou falar da minha crise de sofrência com os espanadores e o leia mulheres hahahaha
    Eu sou da grande São Paulo e fico me sentindo em um limbo de nem tão perto e nem tão longe. O clube de leituras do espanadores é outro que sempre me deixa ansiosa e com vontade de participar, mas fica no outro extremo da cidade, é super fora de mão pra eu ir. Ainda quero me organizar e ir, mesmo que sem ler o livro, só pra conhecer mesmo. Mas o leia mulheres é impossível. Durante a semana eu fico no interior de SP e não da pra participar do clube, fico só na vontade olhando os snaps, posts e videos diversos sobre o clube.

    Acho que só de acompanhar blogs e canais literários, e até de ter um blog literário, já muda tanta coisa na nossa rotina de leitura. Sempre que a gente pode compartilhar um pouquinho da nossa experiência de leitura é uma delicia , imagino como deve ser gostoso participar desses clubes.
    Fiz textão aqui, cheio de justificativas ahahaha, mas é que esses clubes sempre me empolgam muito!

    Beijos

    1. Oi, Natalia!
      Sim, participe quando puder, é bem legal. Tem leituras que rendem uma discussão muito boa, outras não, é bem engraçado mas sempre é bom ver outros pontos de vista e poder falar abertamente de coisas como final etc.
      Caro Michele também me pegou, achei muito bom e quero ler tudo da autora. =)
      Puxa, que pena que você mora longe! Mas faça um esforço quando der, é muito legal! Para mim o leia mulheres daqui fica difícil por causa dos horários, à noite não dá pra mim pois tenho uma filha pequena. Mas sempre que der vou tentar ir.
      Beijão! =)

Deixe um comentário e eu responderei aqui mesmo. Obrigada pela visita!

