Mary Poppins – P. L. Travers [Breve comentário]

interlunio39-maryUm já clássico moderno nas histórias infantis, Mary Poppins é a babá que chega na família Banks para trazer um pouco de magia à vida de suas crianças, tão negligenciadas pelos pais. Mary é uma protagonista curiosa, já que não foi feita exatamente para agradar o leitor. Vaidosa, ela parece ser egocêntrica, mas sempre é prestativa com problemas alheios, se ela os considera sérios. Ela serve mais como um canal para um mundo mágico, um símbolo do escapismo infantil diante da indiferença dos pais.

Através de cenas fantásticas, pessoas que flutuam, conversas com animais e uma festa de aniversário pra lá de excêntrica, Mary enreda uma aventura atrás da outra, contanto que não se faça muitas perguntas! A personagem pode parecer meio ríspida, mas ela não teria seu charme se fosse o estereótipo da babá água-com-açúcar, e ela parece muito doce naquela que foi minha cena favorita: quando entra com seu namorado em uma tela que ele pintou. Além disso, as crianças são ótimos personagens, especialmente Jane, que parece ter tudo para dar a atenção devida aos irmãos quando Mary se for. O livro me agradou bastante, com exceção de um ou outro capítulo que me pareceu dispensável.

Anúncios

4 comentários sobre “Mary Poppins – P. L. Travers [Breve comentário]

  1. Esse livro acabou de chegar em casa. A edição está linda né?
    Fiquei bem curiosa desde que vi um video da Fran, do livro & café, falando sobre o livro e como ele foi parar no cinema.
    Espero gostar do livro também!
    Beijos

  2. Gostei de Mary Poppins! Na verdade, acho o livro muito melhor que o filme (*cansativa demais a adaptação da Disney*) por esse detalhe da babá não ser estereotipada. Fica engraçado >_< Espero que algum dia alguma editora tenha interesse de publicar Mary Poppins numa edição comentada, pois seria interessante entender as referências. Beijos, Lua!

    1. Lulu, acredita que nunca assisti Mary Poppins? Claro que vi algumas cenas nas sessões da tarde da vida mas nunca vi realmente o filme. Tem razão, seria legal uma edição comentada. =D =*

Deixe um comentário e eu responderei aqui mesmo. Obrigada pela visita!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s