Livros e Leituras de Abril

Não tinha intenção de comprar muitos livros este mês, mas com as promoções do Dia Mundial do Livro ficou difícil resistir.

19_abril01

Escolhi dois livros do Philip Roth. Não li nada ainda desse autor mas insisto em ficar adquirindo livros dele. A obsessão me custou um livro repetido, Zuckerman Acorrentado e Nêmesis. Outro autor que ando curiosa é Roberto Bolaño: comprei 2666 e Amuleto. Em seguida, dois clássicos pela Penguin: Pelos Olhos de Maisie, de Henry James, e O Amante de Lady Chatterley, de D.H. Lawrence. Seguindo dicas da Juliana e do Kalebe comprei também o Luka e o Fogo da Vida, do Salman Rushdie, e o quadrinho Umbigo sem Fundo, de Dash Shaw.

20_abril02

A promoção era realmente muito boa e não resisti a dois de J.M. Coetzee, outro autor que quero conhecer, com Desonra e Verão. Sempre gostei dos livros da Lygia Fagundes Telles, mas nunca tinha comprado nada dela. Aproveitei então os seus As Horas Nuas e A Estrutura da Bolha de Sabão. Para completar a compra, um do Mia Couto, A Varanda do Frangipani, e um do José Saramago, Caim. Fora essa compra, ganhei dois livros: o infantil A Luz é como Água, do Gabriel García Márquez, e o quarto volume da coleção Sherlock Holmes (agora só falta o número 5): O Último Adeus de Sherlock Holmes, do Conan Doyle. Uma passadinha na livraria me rendeu ainda A Morte de Ivan Ilitch, de Tolstói, para a leitura do fórum, e Um General na Biblioteca, do Italo Calvino.

As leituras do mês foram poucas. Li Peter e Wendy, do J.M. Barrie, sobre qual já comentei aqui; terminei a leitura de Fadas do Divã: psicanálise nas histórias infantis, de Diana Lichtenstein Corso e Mário Corso; li também Tia Júlia e o Escrevinhador, de Mario Vargas Llosa, que comento aqui; e li a primeira parte (Fantine) de Os Miseráveis, de Victor Hugo, para a discussão no fórum. Esta é uma leitura que ainda vai me acompanhar por um bom tempo, mas devo ir revezando com outras, se for possível.

18_peter16_fadas

21_julia

22_misera

___

___

___

___

___

34 comentários sobre “Livros e Leituras de Abril

  1. Luciana, suas compras foram ótimas : )
    Que lindo conhecer um livro infantil do Márquez, em breve, vou me presentear com ele!
    Sou suspeita para falar desse livro do Salman Rushdie, eu o adorei, espero que goste também!
    Com certeza, incluirei entre as minhas futuras leituras: Livro, de José Luís Peixoto.

    Beigos!

    1. Oi, Maura! Confesso que exagerei um pouquinho esse mês, né? Mas não tinha como perder a promoção.
      Livro é lindo, espero que goste! 😉

  2. Também tenho vários livros comentados no blog que pretendo ler, mas o que pretendo ler em breve é 1984, de George Orwell.
    Parabéns pelo blog.

    1. Obrigada, Marina! 1984 é daqueles livros que quando você lê você tem certeza de que é um livro obrigatório.
      Beijo!! =)

  3. Quanto livro lindo…eu adoro essas edições da penguin (são de encher os olhos). Essas edições novas dos livros da Lygia F. Telles também são belíssimas (só tenho as velhinhas porque compro mais em sebo .-.).
    O livro comentado aqui e que fiquei interessada em ler foi a Ilha do Aldous Huxley.

    1. Tamara, A Ilha é um livro super diferente, daqueles que você pode amar ou odiar. Caso você ainda não tenha lido, recomendo ainda mais o Admirável Mundo Novo, que é um dos meus livros preferidos. =)

  4. Ótimas compras, Lua! Temos várias em comum, pq, afinal, somos um pouco gêmeas de interesses literários (rs)! ; )
    Eu só dei bobeira com essa HQ Umbigo que esqueci de comprar. ; (
    Depois conta do livro infantil do Gabo? Achei linda a edição!
    Beijos!

    1. Não é, Dê? E o 2666 do Bolano sempre aparece nos seus vídeos (ao fundo, na estante), acho que funcionou como uma lavagem cerebral pra eu comprá-lo, hehehehe.
      Conto sim!!! Beijos!!!

    1. Nem me fale, Michelle! Eu não quero fazer uma compra grande assim tão cedo! Agora devo ficar só mesmo nos livros pro fórum e algum outro para completar coleções e olhe lá, rs. Coloco seu nome no sorteio? Beijo!

  5. Gente, como assim eu ia passando batido nesse teu post? E nem é só pelo sorteio!! 😦
    Vergonha mode ON! Eu confesso que fiquei mega triste de não ter podido aproveitar essas promoções, já que comprar livros também é um prazer né, mas me consolei porque consegui alguns e-books maravilindos e marido ainda por cima me fez uma graça, né! tenho alguns do Roth aqui, menos os dois do sorteio, olha que loosho!! esses têm que ser meus!! Universo vai parar com a birra e me favorecer!! rs Também quero muito conhecer a escrita do Bolaño e vou começar com Amuleto, que comprei há alguns meses. E o que achou do As fadas no divã? Tenho também e estou animada para lê-o. Esse Peter e Wendy é simplesmente a personificação do loosho, né!! ;oD
    Vamos ver se acho outra edição de Os Miseráveis pra ver se consigo seguir na discussão mais pra frente!

    Xerinhos duplos, lindeza!! ;o)

    1. Pat, na verdade o sorteio é de apenas um livro, mas vale por 3, rs.
      Olha, gostei do Fadas no Divã, algumas interpretações achei meio forçadas, mas tem muita coisa legal também e acaba tendo umas dicas pra quem é/será pai e mãe que me foram proveitosas. =)
      Beijinho, querida!!!

  6. Que lindas as suas compras, menina!!
    E amei a promoção! Eu e Rapha só não vamos participar pq quase não lemos mais livros físicos, então fica meio sacana se a gente ganhar, né? Vai quê, minha sorte é meio doidinha assim, hahahahaha
    Mil beijos!!

  7. Lua, várias compras tivemos em comum porque realmente não deu para resistir!
    Amei tudo! E você leu Fadas no Divã? O que achou? Já li muitos artigos sobre esse livro mas nunca peguei para ler, estou em dívida com a psicanálise dos contos de fadas hehehe
    Olha, todos os livros que você comenta eu fico com vontade de ler, mas acho que Livro do JL Peixoto é o que está mais próximo 😉
    Beijo enorme
    Tati

    1. Tati, como eu comentei com a Patricia, eu gostei do Fadas no Divã apesar de ter achado algumas interpretações um pouquinho forçadas, mas no geral foi uma leitura legal, com muitas informações preciosas sobre a infância. Não sei como é o livro para quem é da área, mas para uma leiga foi legal.
      Beijinho, linda! =)

  8. Essa promoção da Companhia foi irresistível. Tinha muitos títulos de qualidade. Escolhemos dois livros em comum: Umbigo sem Fundo (esse quadrinho parece ser bem interessante e por metade do preço, direto para sacola) e A Varanda do Frangipani.

    Legal você ter comprado Caim, eu gosto bastante deste livro. Bem, até agora todas as obras que li do Saramago foram fantásticas.

    Ontem, depois da aula, fui à livraria ver se tinha o livro do fórum do mês de maio, e felizmente tinha um único exemplar d’A Morte de Ivan Ilitch (também da ed. 34) \o/.

    Estou me programando para ler Os Miseráveis no final do ano. Não estou acompanhando as discussões no fórum por conta dos spoiler e espero que o papo esteja sendo proveitoso ^^.

    Ótimas compras e leituras, Lua!

    Se possível quero participar do sorteio.
    Estou desejando ler Daytripper, de Fábio Moon e Gabriel Bá. Deste ano não pode passar!

    1. Oi, Lulu!!!
      Ainda bem que você achou o livro! De qualquer forma, pelo menos tem a edição da l&pm que poderia salvar caso a gente não encontrasse a da ed. 34, não é mesmo?
      Tomara que dê tempo eu participar esse mês, acho que vou começar a ler o livro hoje.
      Beijos!!!

  9. Lua,
    que compras incríveis!!!
    Também comprei o Zuckerman, então não seria justo eu participar da promoção, né? 😉
    mas mesmo assim… respondo sua pergunta: quero ler logo o meu Peter e Wendy ❤
    bjsss

    1. Oi, Ju! Menina, eu estou querendo tanto começar a ler o Roth que acabei comprando o mesmo livro duas vezes, rs. Espero que eu goste!
      Beijinho!!!

  10. As promoções do Dia Internacional do Livro levaram muita gente à falência, né? Mas é por uma boa causa… Nunca tinha visto essa capa de “Luka e o fogo da vida”. Muito bonita! E depois quero saber suas impressões sobre “Umbigo sem fundo”.
    Quase todo livro que você apresenta aqui acaba entrando na minha lista de leituras futuras, mas eu destacaria “Norwegian Wood” e “As irmãs Makioka” 😉
    bjo!

    1. Michelle, legal você estar participando! Eu não quero ver promoções tão cedo, rs.
      Beijinho e boa sorte!

  11. A Companhia das Letras fez a minha felicidade. Eu, que não tinha o costume de ler(mas muita vontade) queimei minhas finanças de estudante de pré-vest com Claraboia, Zaratustra, 2666, Eichmann em Jerusalém, Sobre Meninos e Lobos, A Mesa com o Chapeleiro Maluco e mais um mói.de folhosos… Tomara que eu tenha investido bem.

  12. Gente do céu que safra linda! O-O Só comprei três livros nessa promoção e fico invejando a dos outros. E que fotos bonitas por falar nisso! As compras vão render uma boa leitura Lua! 😀

    Abraços

    1. Obrigada, Filipe!!! Eu exagerei, depois fiquei me sentindo culpada, mas acho que vai demorar pra cometer outra loucura dessa, rs.
      Bj!

Deixe um comentário e eu responderei aqui mesmo. Obrigada pela visita!

