Fórum Literário e o mês de Janeiro

header2

O Fórum Literário Entre Pontos e Vírgulas é uma espécie de clube de leitura criado pela querida Denise Mercedes, em que a cada mês um livro é escolhido para ser lido e discutido por qualquer pessoa que tiver interesse em participar, inicialmente através de vídeos, posts ou comentários.
A Denise me convidou para ajudá-la na construção e administração do blog e agora todas as contribuições estão organizadas por lá, com o adicional de um fórum para que todos possam participar com suas impressões de leitura e promover quaisquer outras discussões sobre livros.
O livro de fevereiro já foi escolhido, mas a votação para o livro de março está aberta até o dia 15 de fevereiro.
separadorEste mês assisti a muitos vídeos legais no you tube, como sempre. Além dos vídeos sobre leituras e compras que sempre adoro ver dos meus canais preferidos, lembro de ter achado alguns bem interessantes:

Kindle x Kobo: qual escolher?, do canal A Capitu já leu.
Descobri esse delicioso canal recentemente e o primeiro vídeo deles é bem útil para quem está considerando comprar um e-reader nas lojas brasileiras. Para completar tem outro ensinando a fazer um case engana-ladrão com livros velhos para guardar seu e-reader.

Esse romance é bom?, de Claire Scorzi.
Adoro os vídeos da Claire e nesse ela questiona rapidamente o que faz a gente gostar ou não de um livro.

9 dicas para ler poesia, da Juliana Gervason.
Gosto muito de poesia, mas não tenho lido muito ultimamente. Então, além de ser um vídeo com sugestões para quem ainda não tem o hábito de ler o gênero, serviu para que eu lembrasse que ando deixando os versos de lado.

Para ler quadrinhos… #1: Craig Thompson, do canal Espanadores.
Ando com muita vontade de ler Craig Thompson e esse ótimo vídeo já passa de um convite, é quase uma intimação!

Pergunte-me sobre 2012, no canal da Juliana Gervason.
As três fofas Denise, Luara e Juliana respondem a um questionário sobre suas leituras de 2012.
separadorE nos blogs também li várias resenhas e textos bacanas, entre eles, estes aqui:

Do blog Universo Fantástico: Por que, afinal, a Literatura Brasileira não vende? E por que venderia?

Do blog Ebook BR: O e-reader é efêmero, o livro é imortal.

Do blog da Companhia: Me joga na parede e me chama de literatura.

Do blog No país das entrelinhas: Livros reconfortantes.

Do blog 365 escritores: A Bula de Benedetti, Robert Crumb: o gênio dos quadrinhos underground e Pegando carona com Jack Kerouac.

separadorPor fim, minhas aquisições do mês:
07_compras01Como comprei muita coisa no ano passado, não tinha intenção de adquirir novos livros tão cedo, mas além de alguns livros de uma entrega atrasada chegarem, uma livraria na cidade estava fechando as portas e vendendo tudo pela metade do preço (ótima dica da Lulu) e acabei trazendo alguma coisa pra casa. Alguns não eram prioridade, mas não deu pra resistir ao preço.

10 comentários sobre “Fórum Literário e o mês de Janeiro

  1. Lua, o fórum está maravilhoso demais, menina que trabalho caprichado!! Amei demais!!
    Ainda não sei se vou conseguir comprar o Laranja Mecânica pra participar em fevereiro, mas em março marcarei presença, com certeza! Vou me inscrever pra acompanhar as discussões!
    Estou namorando essa edição dos Miseráveis, esperando o Cosac Day para poder comprar rsrs E acho que você vai gostar muito de A mulher calada, aliás, todas as suas compras foram maravilhosas 😉
    Beijo enorme!
    Tati

    1. Que bom que você gostou, Tati! Espero que você participe em março!!!
      Esse box d’Os Miseráveis comprei com desconto na livraria 30porcento. Infelizmente fez parte daquele pedido que demorei pra receber, mas pelo menos tive um bom desconto!
      Beijinhos!!!

  2. Quanta coisa legal!
    Eu não sou muito fã de vídeos na internet (perco o interesse depois de 5 minutos), mas gostei desses que você sugeriu. Vou deixar para um momento sossegado.
    E estou de olho nesse box de Contos Infantis e Domésticos e no Contos dos Irmãos Grimm. A edição é bem caprichada, né?
    bjo

    1. Michelle, eu gosto dos vídeos sobre livros, alguns mais longos deixo rodando e fico ouvindo como se fosse um podcast enquanto faço outra coisa, são ótimos para conhecer livros novos e dar uma olhada nas edições. Esse caixa dos Grimm, por exemplo, conheci vendo um vídeo e realmente é bem linda, estou louca pra ler!
      Beijinhos!!! =D

  3. Oi Lua!!
    Parabéns pelo forum ficou muito legal, adorei o fato dele ser um misto de forum e blog !!!
    Quero alguns desses livros que você comprou, como o box dos contos dos irmãos grimm e belos e malditos do Fitzgerald!!!
    Adoro seu blog !!!
    bjusssss
    Camila

  4. Lua, o fórum / blog ficou uma gracinha. Parabéns pelo cuidadoso trabalho (^_^).

    O lado negro da força é irresistível, rs. De nada pela dica! 😉 Uma pena que a livraria tenha fechado =/. Enfim, ótimas aquisições! Comprei esse mesmo Box dos Irmãos Grimm no lançamento e, é a coisinha mais linda. Já o Box de Os Miseráveis da Cosac, meu marido me deu de presente (*_*).

    1. Obrigada, Lulu!!! Pois é, menina, ontem mesmo eu fiz uma compra fora dos planos, às vezes não dá pra resistir! rs
      O box dos Irmãos Grimm é realmente lindo! =)
      Beijinho!!!

  5. Adorei o post!
    Já falei e repito mil vezes: a sua companhia no Fórum é fundamental para mim, linda! Obrigada por tudo!
    E adorei as indicações, muito legal esse tipo de post.
    Estou doida para ler Por este mundo acima e Os Miseráveis nessa edição lindinha é muito legal. parei momentaneamente a leitura, mas espero retomar em breve.
    Beijos!

    1. Obrigada, Mercedes!!! Eu tenho dificuldade em fazer esse tipo de post mas adoro ler os dos outros, rs. Vou tentar fazer mais.
      Tenho que começar logo o LM!!! Agora eu que estou atrasada! =D
      Beijos!!!

Deixe um comentário e eu responderei aqui mesmo. Obrigada pela visita!

