Coleção Folha Literatura Ibero-Americana

Finalmente chegou minha Coleção Folha Literatura Ibero-Americana. Essa foi uma dica da Michelle, do Resumo da Ópera e acabei me empolgando por comprar a coleção toda. Por mais que eu ache divertido o ritual de comprar toda semana na banca, optei por comprar tudo de uma vez. Mesmo com frete acabei pagando o que pagaria na banca, mas como eu soube que na minha região os livros iam custar mais caro, achei que valeria mais a pena. Fiquei com medo de não chegar porque na hora da compra não recebi nenhum código de pedido e nenhum e-mail da empresa confirmando nada. Ainda bem que chegou no último dia do prazo e me atenderam muito bem por e-mail quando achei que não fosse chegar.

A coleção é bacana, vale muito a pena comprar livros por esse preço (16,90 cada), ainda mais porque os títulos são muito bons. O único defeito pra mim são essas capas que gritam “sou livro de coleção de banca”, esse aspecto de apostila do ensino médio. As imagens das capas são bonitas, mas um visual mais sóbrio no design da coleção iria combinar melhor com o conteúdo. Mesmo assim estou satisfeita. Não tinha nenhum dos livros, a qualidade está boa e é uma oportunidade de entrar em contato com a obra de vários autores que não conheço ainda. São 5 brasileiros, 5 argentinos, 4 portugueses, 3 espanhóis, 2 chilenos, 2 uruguaios, 1 peruano, 1 cubano, 1 mexicano e 1 colombiano. Já comecei a ler um deles e em breve comento por aqui.
__
Livros da coleção comentados:

7 comentários sobre “Coleção Folha Literatura Ibero-Americana

  1. Oi Lua, tudo bem?!
    Meu note ta quebrado, por isso dei uma sumidinha nos últimos tempos, ainda não me acostumei a ficar usando netbook…
    Ah eu to babando por essa coleção, não comprei nenhum pq se comprar o 1º vou ir até o fim e estou numa fase de conter despesas =(
    Não ligo muito pras capas, acho até ok, mas tenho a coleção de clássicos da literatura brasileira e acho que o papel tem um cheiro mto forte, é o que mais me incomodou…
    Beijooos

    1. Entendo demais, Cah, fiquei um tempo sem computador recentemente e foi muito chato. Menina, depois dessa eu vou ter que me segurar pra não comprar mais livros por um bom tempo! Sabe que essa coleção também tem um cheiro forte? Beijinho!!!

  2. Hahaha… adorei a parte das capas que gritam “sou livro de coleção de banca”. É podia ter um visual mais bacana, mas considerando a boa qualidade de impressão e dos textos e o precinho camarada, não dá para reclamar, né?
    Qual você está lendo?
    E aproveitando o comentário: você venceu. Acabei de postar a resenha do livro/filme “O Selvagem da Motocicleta”.
    bjo

    1. Eu comecei a ler o do Raduan Nassar, mas mesmo sendo curtinho ainda não tive tempo de terminar. =)
      Oba, vou agora ler tua resenha! Bj!

  3. Uma pena que nem banca existe na minha cidade, e comprar pela metade mais uma coleção não da. (ainda faço a da Abril – reza a lenda que um dia eu iu de contemplá-la por inteiro! -)
    Então fico na vontade de um leitor falido! Mas o trabalho que fizeram nessas edições é maravilhoso!
    Beijão. 😀

    1. Oi, Jon! Olha só, dá pra comprar online, como eu fiz. Eles vendem por pacotes de 5 ou a coleção inteira. Caso você se interesse, dá uma olhada no site da coleção! Beijo! =)

Deixe um comentário e eu responderei aqui mesmo. Obrigada pela visita!

