Pedro e Lua – Odilon Moraes


Tinha uma pedra no meio do caminho de Pedro, mas não era bem uma pedra, era Lua. E assim começa uma história de amizade comovente que encanta pela simplicidade e poesia, mas também pela constatação de que não importa o quanto podemos amar alguém, ainda assim temos que viver o que temos que viver, seja seguindo o próprio caminho, seja esperando que caminhem conosco. O que sempre nos resta é pagar o preço da saudade.

Pedro e Lua é um livro para crianças, mas eu não resisto a um bom infanto-juvenil com belas ilustrações. Sem falar da capa, cujas estrelas acendem no escuro! Se sua criança interior cresceu mais que a minha, fica pelo menos a sugestão para um lindo presente.

Ah! E Feliz Dia Mundial do Livro!

__
Livros relacionados:

7 comentários sobre “Pedro e Lua – Odilon Moraes

  1. Oi Lua!
    Mentira que as estrelas brilham no escuro?!?! Que lindo! eu quero!!!
    Tb não resisto a um bom infanto-juvenil, vc já viu “a maior flor do mundo” do Saramago? As ilustrações são muito lindas, tem tb uma animação desse livro que dá pra ver pelo youtube, muito bem feita.
    Feliz Dia Mundial do Livro! (que eu nem sabia que era hoje, lol)
    Beijos

    1. Isso, Cah, elas têm uma aplicação e brilham no escuro! Fofo, né? Ainda não vi esse do Saramago, preciso conhecer, deve ser lindo, vou procurar! Obrigada pela dica! Beijinho!!!

  2. Sério que as estrelas brilham? Owwww!
    Eu detesto rótulos. O livro é para crianças, o filme é infantil, HQs são para quem tem preguiça de ler de verdade… uma história bem contada é sempre válida, não?
    bjo

    1. Isso, Michelle, concordo contigo. Quando criança eu lia “coisas de adulto”, hoje eu leio “coisas de criança” e pra mim é tudo a mesma coisa! Beijão! =)

Deixe um comentário e eu responderei aqui mesmo. Obrigada pela visita!

