Sete Vidas – Heloisa Seixas


Um livro delicado, de pisar manso e elegante, como são os gatos. São contos curtos (ou contos mínimos) que retratam o mundo felino de maneira doce e cotidiana, especialmente feitos por quem e para quem ama gatos. Ainda que eu seja uma elurofílica e tenha comprado o livro pelo tema e pelo preço que estava bom, confesso que abri pra ler achando que ia ser um tanto óbvio, que eu não teria surpresas.

Mas a minha (primeira) surpresa foi exatamente o fato dele ser óbvio e eu ter me surpreendido mesmo assim. Só quem percebe a beleza das coisas rotineiras pode entender isso e os gatos nos obrigam a perceber os detalhes mágicos de um simples espreguiçar. A idéia era ler um conto de cada vez, em alguma pausa entre uma tarefa e outra, mas aí é que veio a minha segunda surpresa: percebi, durante a leitura do primeiro conto, que eu abrira o livro exatamente no dia em que fazia 3 anos que meu gatinho tinha morrido. E como homenagem a ele, li o livro todo.

As histórias são quase não-histórias, descrevem mais sensações e impressões sobre a vida e as ilustrações são bacanas, seguindo o ritmo de elegância do livro. Bonito e simples, um bom livro para curtir um fim de tarde preguiçoso.

__
Livros relacionados:

Deixe um comentário e eu responderei aqui mesmo. Obrigada pela visita!

